Oceano.

Há tanto para lidar. Meu corpo tem sido oceano que transborda, que invade continentes. Alertas, pedidos de ajuda que não sei decifrar. Me saltam os sintomas.

Assim também a impotência de uma existência que se reconhece frágil, mesmo com a casca de tamanha força. Como é difícil assumir vulnerabilidades, inseguranças, tristezas, desafetos…

Mais fácil é manter-se sorrindo, mesmo que pouco acima do lábio superior haja marcas explícitas de que algo não está equilibrado.

Minha pele, couro de búfalo, é o mapa de todos os dias percorridos e os que anseio atravessar. As (poucas) imagens que me territorializam dizem tanto sobre quem eu desejo ser…

A agulha que transmuta tinta em curiosidade, dor em prazer, sempre foi visitada em momentos de grande rompimento, grande dor. Grande amiga, barulhento e sensível auxílio ao transmutar fases, virar páginas, forçar mudanças de ciclo.

Percebo-me tão mais adulta (ou velha?) desde o último texto. As lágrimas que reclamam controle dos sintomas de ansiedade invadem meu peito. Parece-me que, quanto mais ganhamos idade, mais fortes são os sinais do peso irremediável da vida.

Não sei ao certo porque choro. Nunca soube. Dar nome às coisas é difícil. Tenho músicas tão minhas e tão específicas que fazem com que todo esse processo flua. Eis um de meus maiores motivos de gratidão.

Oceano, essa relva líquida que invade o que for preciso. Oceano, tão imponente, mas que sabe recolher-se quando necessário. Retrocede em seus horários de transmutação. Este mesmo elemento me faz sorrir e chorar sem que eu perceba de imediato.

Sem começo nem fim.

E eu?

Padrão

Deixe um comentário

